domingo, 30 de maio de 2010

“If you can get me the Mediterranean, it would be great”

por Arturo Hartmann

foto: José Menezes

Ali Youssef foi um dos bons amigos que fiz na Palestina em minha primeira viagem. Me acolheu e me ajudou quando eu ainda me adaptava a este lugar que eu muito havia imaginado, mas pouco havia vivido. Nesta minha volta, estava eu na varanda da hospedagem de Tel Aviv, dia 30 de maio, e conversava com ele pela internet. Ofereci a ele levar algo de que necessitasse de Israel, afinal ele não pode e nem sonha (talvez sonhe) entrar aqui.

Ele me pede que, “se eu puder, que leve o Mediterrâneo”. Prometo a ele que vou tentar. O mais irônico é que nesta tarde eu havia dado meu primeiro mergulho neste mar, nesta linda costa de Israel, que faz a costa de Tel Aviv. Foi refrescante, foi, se é que podemos dizer isto nesta terra, pacificador. Ali Youssef, juro que vou tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário