domingo, 6 de junho de 2010

Brasil, Argentina ou Inglaterra?

por João Carlos Assumpção

Quem diria, eu que pensava que Jerusalém iria torcer pela seleção brasileira levei um susto. A preferência entre as equipes, pelo menos segundo um dos institutos de pesquisa locais, deu empate técnico entre Brasil, Argentina e Inglaterra, com ligeira vantagem para esta última.

A Inglaterra teria 21% de preferência entre os locais, contra 19% do Brasil e 18% da Argentina, com margem de erro de quatro pontos para cima ou para baixo, o que é significativo.

Na Mamilla Street, uma das ruas mais fashions de Jerusalém, passei em duas lojas das duas principais marcas esportivas do mundo, em uma me disseram que a camisa do Brasil era a mais vendida, em outra, a da Alemanha. Mas o curioso é a que a camisa do Brasil é vendida nas duas. Há a oficial, com o mesmo preço com que é vendida no Brasil, e há uma outra, da marca esportiva rival, com escudo diferente, que serve para enganar quem não conhece bem a amarelinha. E pelo mesmo preço.

Mas os outros membros da equipe, que estiveram em Haifa, enquanto fiquei entre Jerusalém e Tel Aviv, disseram que lá a maioria torce pelo Brasil. Acredito. E espero que seja assim.

O que tem me chamado a atenção, no entanto, é a questão do futebol-arte. Quem entende de futebol não se conforma com a não-convocação de jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Pato ou Ronaldo. Mas eu compreendo a mentalidade do Dunga. E estou com ele. Acho que teria convocado a seleção da mesma forma. Por isso, podem começar a me chamar de burro. Mas se o Brasil vencer, haverá o troco.

6 comentários:

  1. Quem vc. acha que ganha a Copa? Qual seu favorito? E saiu do Sportv de vez? Fabiana, de Londres

    ResponderExcluir
  2. VC. gostou dos convocados pelo Dunga?

    ResponderExcluir
  3. Discutimos isso aqui. Por que defender o Dunga? Ricardo de Freitas

    ResponderExcluir
  4. Joao Carlos Assumpcao8 de junho de 2010 às 12:06

    Se tivesse que apostar em uma selecao pra ganhar a Copa diria a Holanda. Em relacao aos convocados do Dunga (desculpem a falta de acentuacao do teclado israelense), acho que ele seguiu os criterios dele. Como diria um amigo meu, justo.
    Alias depois escrevo um post sobre isso.
    De resto, sai do Sport, sim, ja faz quase um ano e meio. Abs. Joao Carlos Assumpcao

    ResponderExcluir
  5. Mas se o Dunga optou pelo futebol de resultados, como bem disse o Juca Kfouri, ele tem de ganhar ou ganhar. Apostou e a meu ver errado. Abs. Oscar Herman

    ResponderExcluir
  6. Tinham q ter chamado o CANDINHO pra técnico!!!!

    ResponderExcluir