terça-feira, 8 de junho de 2010

Dunga, unanimidade até em Israel

por João Carlos Assumpção

Se há uma unanimidade em Israel, ela pode ser chamada de Dunga. Aqui e em vários outros lugares o técnico da seleção brasileira tem sido chamado de burro pra baixo. Assim que ele convocou a equipe, o Zé (José Teles de Menezes), cineasta que viaja conosco por Israel, me telefonou e disse que tinhamos perdido a Copa. Depois conversei com o Diogo, meu sobrinho que tem 7 anos de idade, que comentou a mesma coisa, reclamando dos jogadores que não foram chamados para defender o Brasil.

Mas insisto que o Dunga está na dele. Pelo menos manteve a coerência e apostou naquilo em que acredita. Admiro quem faça isso. Em qualquer barzinho que você vai em Jerusalém, Ashdod ou Tel Aviv, o assunto surge. Por que não chamou A ou B ou C? Por que não o Roberto Carlos? Até isso tive que ouvir...

Acho que essa equipe, apesar de ser um time que deve entrar em campo por resultados, pode, sim, jogar bonito. E aí Dunga vai calar a boca de muita gente, como aconteceu em 94.

*
Por falar em 94, quem deve fazer história é Carlos Alberto Parreira com a África do Sul. Tem tudo para ser eliminado logo na primeira fase, feito inédito para um país anfitrião.
Ele, que já foi demitido em plena Copa do Mundo, em 98, quando dirigia a Arábia Saudita, vai "ganhar" mais um ponto na carreira. A não ser que conte com a ajuda da arbitragem, pois time mesmo os sul-africanos não possuem, não para passar pelo grupo que pegaram.

2 comentários:

  1. wait untill Brazil becomes the champ! I believe in Dunga he wiil lead them to the glory!

    moonshine

    ResponderExcluir
  2. Douglas Francischetti9 de junho de 2010 às 13:58

    I do not believe in Dunga. Sem os garotos do Santos, todo mundo conhece o jogo do Brasil, manjado na Europa. Portanto, a Copa podemos esquecer. Acho, inclusive, que o Brasil fica na primeira fase. Esperar para ver. Douglas

    ResponderExcluir