domingo, 13 de junho de 2010

Regras do Jogo

por Lucas Justiniano


foto: José Menezes

Existe uma idade na vida de um homem que eu acho um porre, uma fase em que poderíamos dar um FF (Fast Foward), que é entre os 8 e 12 anos (mais ou menos). Ficam chatos, pentelhos, birrentos, querem ser meio adulto, meio adolescentes, inventam jogos estúpidos, não medem muito as consequências das besteiras que fazem, inventam regras babacas etc etc etc, enfim.

Exemplo disso é em um jogo de futebol, onde sempre tem o dono da bola. E a molecada vai inventando regras, como aquela em que não vale tabelar com a parede, não pode cobrar arremesso lateral com as mãos, e, às vezes, quando tomam o gol que elimina a partida, resolvem usar até a regra do impedimento!

Num jogo como esse, as coisas sempre degringolam e sai briga, aí eles começam a discutir, e o dono da bola quer ter a razão, mas o outro foi quem “inventou” ou deu a ideia da brincadeira, e aí vai e toma a bola do “coleguinha” e eles vão ficar horas (se deixasse) tentando um tirar a bola do outro. Resumindo, nada se resolve, mas é aí que chega um adulto, que vê essa chatice toda e resolve tomar a bola e diz que: “Vocês não sabem brincar, a bola não é de ninguém, e agora ela é minha! Enquanto não pararem com essa palhaçada não devolvo!! E cada um pro seu canto pensar na merda que estão fazendo”.

Vendo daqui, às vezes parece que faltam adultos no mundo. E assim a bola vai ficando, ficando, ficando....

9 comentários:

  1. Lucas,

    é isso mesmo. parece que grande parte do planeta vive nesse mundo "dono da bola".

    bjs,

    Malu

    ResponderExcluir
  2. Não faltam adultos no mundo, faltam crianças, Lucas.

    ResponderExcluir
  3. O João disse que a Holanda seria a campeã. Começou bem. Em quem vocês quatro apostam? O Tiago Lafer é o do Globo Esporte? Por que ele não posta nada? Abraço e boa sorte pros cinco, Cassiano. Minha aposta é Alemanha, depois dos quatro a zero de ontem. Antes apostava na França, mas foi mal com o Uruguai. Falem mais de futebol e menos de política. Mas o blog tá bem. Cassiano. Postei outra vez mas não entrou. Algum problema no blog ou com o servidor?

    ResponderExcluir
  4. Fala Cassiano, o Tiago não é o do Globo Esporte, apesar do nome parecido. A aposta do grupo hoje esta entre Argentina e Alemanha, mas isso é sempre mutável. Vamos ver o jogo amanhã...

    ResponderExcluir
  5. João Carlos Assumpção15 de junho de 2010 às 14:09

    Ops, a aposta do grupo está entre Argentina e Alemanha, vírgula. Eu continuo apostando na Holanda!!! Abs. do João Carlos

    ResponderExcluir
  6. João Carlos, se você aposta na Holanda cuidado que ela vai acabar caindo na primeira fase. Você não errava todos os prognósticos? Eu me divertia muito com seus palpites errados. Tá secando a Holanda. Depois não vai poder colocar os pés em Amsterdam e não vai entender o motivo _hehehe.

    ResponderExcluir
  7. João Carlos Assumpção16 de junho de 2010 às 02:44

    Frederico, eu não errava todos os prognósticos, errava quase todos. Aí há uma diferença. E acertei que o Inter seria campeão mundial, quando todos apostavam no time europeu. E certa feita acertei três dos quatro times da Série B que subiriam para a A, isso antes do início do torneio. Sobre os erros, melhor não falar. Ocuparia mesmo muuuuito espaço. Abs. João Carlos

    ResponderExcluir
  8. O que me fala sobre a gloriosa Portuguesa?!?!?!?hehehe!

    ResponderExcluir
  9. João Carlos Assumpção17 de junho de 2010 às 16:38

    Que vai ser difícil a Portuguesa voltar este ano para a Série A, mas espero que suba. Quanto a Portugal, não tem o mesmo time de 2006 e acho que não se classifica para as oitavas, não.

    ResponderExcluir